Conheça a nova regra de utilização do crédito rotativo!
Para você saber tudo sobre o assunto e manter os seus gastos do Cartão Mais!
sob controle, explicaremos direitinho para você.

Como funcionará?

Visualmente, nada muda em sua fatura. Mas, a partir de 18/05/2017, a nova regra de utilização do crédito rotativo passa a ser de no máximo 30 dias.

VENCIMENTO

01/06

VENCIMENTO

01/07

período de utilização do crédito rotativo

Saldo da fatura no
valor de R$ 300,00.

Cliente escolhe
pagar o valor de
R$ 60,00 e utiliza
o crédito rotativo.

Gastos no mês no
valor de R$ 200,00.

FATURA: R$ 482,96.

Opções de pagamento:

A

Parcelamento

Você pode pagar o valor da fatura em até 18x. Se quiser, escolha no verso da fatura a melhor opção de parcela.

B

Pagamento total

Essa é a melhor opção, pois evita a cobrança de juros na próxima fatura.

C

Pagamento mínimo

Com a mudança, o saldo devedor do mês anterior estará incluído integralmente nesse valor.

E agora oferecemos ainda mais esta opção:

D

Entrada para parcelamento automático

Você pode pagar qualquer valor entre R$ 53,25 e R$ 322,95. Esse valor será considerado como entrada para o parcelamento.
O saldo restante será dividido no plano com valor de parcela mais próximo imediatamente inferior ao valor pago, com juros igual ao do parcelamento (A).

Para um pagamento de R$ 100,00.

Automaticamente você aderiu ao parcelamento em 7x do Cartão Mais!
Veja ao lado:

*Caso ocorram vários pagamentos em até 14 dias da data de vencimento da sua fatura, será considerada a soma dos valores pagos durante o período para adesão do parcelamento automático.

Perguntas e Respostas

1. Sempre pago o valor total da minha fatura, muda alguma coisa para mim?

Não, caso o valor total da sua fatura seja pago no vencimento, nada mudará.

2. O que mudou nas regras do Crédito Rotativo?

Por ser uma linha de crédito voltada para necessidades emergenciais, o prazo de utilização fica limitado ao vencimento da próxima fatura, conforme dispõe a Resolução do Banco Central do Brasil nº 4.549 de 26/01/2017. Ou seja, se você realizar o pagamento mínimo em um mês, não poderá realizar o pagamento mínimo no próximo, referente ao valor que deixou de pagar.

3. E se eu já utilizei o Crédito Rotativo no mês anterior, quais são as minhas opções de pagamento?

Caso já tenha utilizado o Crédito Rotativo no mês anterior, você terá as seguintes opções na próxima fatura:
A. Optar por um dos planos de parcelamento apresentados na fatura do seu cartão.
B. Pagar o valor total da fatura, na data do vencimento.
C. Pagar o valor entre o pagamento mínimo e o total, sem aderir a um parcelamento.
D. Pagar um valor entre a opção de parcelamento de menor valor e o mínimo. Esse valor será considerado como entrada para o parcelamento automático. O saldo restante será dividido no plano com valor de parcela mais próximo e imediatamente inferior ao valor pago.

4. E se eu efetuar o pagamento em valor inferior à menor opção que consta na minha fatura?

Neste caso, você estará em atraso com o pagamento da sua fatura e sujeito aos encargos previstos em contrato.

5. Quais são os planos de parcelamento disponíveis?

Serão até 18 opções de parcelamento, disponibilizadas na fatura do seu cartão.

6. Os encargos já estarão contabilizados no parcelamento?

Sim, as parcelas são fixas e já incluem o valor dos encargos por parcelamento.

7. Se no mês anterior eu parcelei minha fatura, qual será o valor do pagamento mínimo para o próximo mês?

O valor do pagamento mínimo será composto de 100% do valor da parcela do parcelamento + 20% dos gastos realizados no mês + outros lançamentos não refinanciáveis.

8. Eu já tenho uma operação de parcelamento de fatura em andamento. É possível fazer um novo parcelamento de fatura?

Sim, é possível realizar múltiplos parcelamentos de fatura dentro da disponibilidade do limite do cartão.

9. Eu paguei a entrada do parcelamento. Se eu não pagar a 1ª parcela (próxima parcela), ele será cancelado?

Não, mas serão cobrados os encargos de atraso sobre essa parcela, conforme estabelecido no contrato, e o cartão poderá ser bloqueado, o que já ocorre segundo as regras atuais.

10. Haverá possibilidade de cancelar o parcelamento de faturas?

Não, uma vez contratado o parcelamento, não haverá opção de cancelamento. Contudo, você pode efetuar o pagamento total da fatura ou adiantar o pagamento das parcelas a qualquer momento, com desconto de juros.

11. O valor do parcelamento compromete o limite do cartão de crédito?

Sim, o saldo total financiado compromete o limite do cartão e é restabelecido mediante os pagamentos das parcelas (ou antecipação das parcelas).

12. A Cred-System ligará para informar as ofertas das novas opções de pagamento?

Não, a Cred-System não ligará para você. As opções de pagamento disponíveis estarão na fatura. Se a fatura não chegar, você poderá ligar para a Central de Cobrança: 3304 1027 (Grande São Paulo) ou 0800 884 1788 (Outras Localidades).